Um show que entrará para a história! Após Madonna reunir 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana na noite do último sábado (04), o governo do Rio de Janeiro divulgou o balanço oficial da operação especial para o evento, que causou arrepios na pele tanto de quem estava presente quanto de quem acompanhava a transmissão em casa.
Efeito Madonna: Foram cerca de 150 mil turistas nacionais e internacionais no espetáculo, que encerrou a turnê mundial The Celebration Tour. O show, o qual teve duas horas de duração, garantiu a ocupação de 96% dos hotéis do estado. De acordo com o governo do Rio, houve um retorno de mais de R$ 300 milhões para a economia.
💧 Água: A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEADE) realizou a distribuição de 50 mil litros de água para o público, para isso três caminhões-pipa utilizados no abastecimento. Para garantir a boa qualidade da água, o Laboratório Móvel da Cedae fez o monitoramento a cada uma hora.
🚑 Saúde: Foram três duplas de motolâncias, duas ambulâncias de suporte a desastres e quatro comuns do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital. O SAMU recebeu 1,8 mil ligações para atendimento de casos como quedas e ingestão de bebida alcoólica. Além disso, as UPAs de Copacabana e Botafogo fizeram cerca de 600 atendimentos.
LEIA MAIS
🚓 Policiamento: Ao todo, foram 213 ocorrências registradas pela Polícia Militar, sendo 7 presos e 7 adolescentes infratores apreendidos. Já a Polícia Civil efetuou a condução de 38 pessoas às delegacias de Copacabana. Quatro mandados de prisão cumpridos e apreensão de um adolescente.
Ainda conforme as autoridades, houve a apreensão de cerca de 160 objetos perfurocortantes nos pontos de revista e bloqueio. Um homem preso identificado pelo sistema de reconhecimento facial montado na região.