Nesta quinta-feira (25), a esposa de Arlindo Cruz, Babi Cruz, em entrevista a Quem, informou sobre o estado de saúde do Sambista. Ele foi internado esta semana em uma ala semi-intensiva, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na Casa de Saúde São José, com sintomas de bradicardia (isso acontece quando os batimentos cardíacos ficam mais lentos do que o esperado).
LEIA MAIS
Arlindo Cruz é internado e esposa conta detalhes: “Está numa semi-intensiva”
Filha de Arlindo Cruz desabafa após ataques gordofóbicos: “Palhaçada e bobeira“
Arlindo Cruz cinco anos após AVC e 14 cirurgias luta pela vida
Sambista Arlindo Cruz volta a falar três anos depois de sofrer AVC
Em cadeira de rodas, Arlindo Cruz vai a igreja para celebrar 61 anos
Internado, Arlindo Cruz aparece em foto rara com a mulher
Polícia investiga vazamento de foto de Arlindo Cruz em hospital
ESTADO DE SAÚDE: Babi enfatiza que seu companheiro enfrenta as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico que sofreu em 2017, além de ser portador de uma doença autoimune, o que o torna mais frágil. Ele também possui GTT (gastrostomia, forma de alimentação) e é traqueostomizado.
EVOLUÇÃO: "Graças a Deus e aos orixás, só apresenta evolução e melhoras. Dentro da realidade do quadro dele, ele está bem demais. Continuamos na observação, ele está fazendo antibioticoterapia, que é natural que pessoas com doença autoimune como ele façam de vez em quando", relatou a esposa.
Desde 2017, ele vive acamado. Babi elogia a força do marido. "Ele é muito forte e tem uma missão a cumprir, uma purificação espiritual que o ser humano não consegue entender. Quem só pensa na matéria e no que é palpável não entende. Mas para quem acredita em missão...", conta.
LANÇAMENTO: A companheira do artista informou sobre o lançamento do Instituto Arlindo Cruz nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, no Teatro Rival. "Uma coisa boa que quero contar é que amanhã vamos fazer o lançamento público do Instituto Arlindo Cruz, no Teatro Rival, aqui no Rio, a partir das 18h, com entrada franca. O intuito é preservar a obra e imortalizar o imortal: a obra, o acervo, o legado dele", afirmou.
"O show tem que continuar, como ele mesmo escreveu, para a eternidade. E no dia 4 de maio será na Feira Preta, em São Paulo, onde ele é o grande homenageado do ano. Amanhã tem show do Arlindinho, grandes amigos do jornalismo, da música e da política já confirmaram presença. Vai ser maravilhoso! Já em São Paulo vai ter show do Marcelo D2, que convida Arlindinho, Maria Rita e Leci Brandão", finaliza.