O influenciador e ex-BBB Nego Di, foi preso neste domingo (14) em Santa Catarina. Segundo a RBS TV, afiliada da Globo no estado, a justiça decretou a prisão de Nego Di pelo crime de estelionato.
A suspeita é que o influenciador tenha lesado cerca de 370 pessoas através da venda de produtos por meio de uma loja virtual, o prejuízo ultrapassa os R$ 5 milhões. A ação foi realizada pela Polícia Civil, a pena para o crime varia de 1 a 5 anos de reclusão.
A loja "Tadizuera" ficou em atividade entre os dias 18 de março e 26 de julho de 2022, até que a justiça decretou que ela fosse tirada do ar. Nego Di divulgava os produtos por meio de suas redes sociais, mas os valores eram bem abaixo do mercado.
MAIS CRIMES
Além disso, Nego Di e sua mulher Gabriela Sousa, presa na última sexta-feira (12)também são investigados por outro crime. O Ministério Público do Rio Grande do Sul apura a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões após a divulgação de rifas virtuais.
Durante a operação, dois carros de luxo do casal foram apreendidos. A mulher também foi presa em flagrante após a apreensão de uma arma de uso restrito das Forças Armadas (sem registro).