Alexandre Correa está mais uma vez causando polêmica nas redes sociais. O ex-marido de Ana Hickmann, que é pré-candidato a vereador em São Paulo, falou sobre homens que sofrem violência em relacionamentos e se calam.
‘’A coleta de estatística sobre homens que sofrem violência em relacionamento é algo muito difícil devido a diversos fatores. Primeiramente, muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos. Além disso, o aumento substancial de retaliação por parte dos agressores que faz com que muitos homens temem novas represálias e sejam julgados perante a sociedade e até mesmo seus familiares’’, iniciou.
A sociedade tende a associar a masculinidade à força e resiliência, que faz com que muitos homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para a denúncia. Todos esses fatores combinados criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens dificultando a apuração de dados, estatísticas e até mesmo a conscientização da sociedade, que esse é um problema de hoje, de ontem e desde sempre. É muito importante você, homem, não se silenciar. Não tenha vergonha de admitir. Se foi agredido, denuncie’’, completou.
ANTONIA FONTENELLE EM AÇÃO
Alexandre Correa, anunciou em abril desde ano a filiação ao partido Avante e também sua pré-candidatura a vereador de São Paulo.
Um vídeo de Antonia Fontenelle falando sobre o assunto voltou a viralizar nas redes sociais. Nele, a youtuber afirma que o ex-marido de Ana Hickmann vai ganhar a eleição porque é corno.
"Não defendo nenhum dos dois, nem Ana Hickmann e nem esse rapaz, Alexandre Correa. O pobre coitado agora se candidatou a vereador… e vai ganhar porque é corno. Vocês têm peninha", disse.