Fausto Silva recebeu alta nesta sexta-feira (12) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A liberação acontece 47 dias depois após o apresentador de 73 anos ter se submetido a um transplante de rim. Ele passou 53 dias internado.
''Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa'', disse o comunicador em entrevista ao jornal 'O Globo'.
🏥 BOLETIM MÉDICO: A equipe médica afirmou que Faustão já está apto para receber orientação médica em sua casa.
"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", disse a equipe médica comandada por Marcelino Durão, Fernando Baca e Miguel Cendoroglo Neto.
O ex-global havia recebido o novo rim exatamente seis meses após um transplante de coração devido a um grave quadro de insuficiência cardíaca.
REJEIÇÃO VENCIDA: Na semana passada, a esposa de Faustão anunciou que o marido havia superado a rejeição do transplante de rim.
''Há 3 semanas tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida'', afirmou em postagem no Instagram.
Luciano Cardoso acrescentou que o marido tem "lutado bravamente" para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação.