Famosos


Atualizado em

Filho pede que corpo de Gal Costa seja exumado para investigação

Gal Costa morreu no dia 9 de novembro de 2022 e a decisão de enterrar a cantora em Sâo Paulo foi da viúva Wilma Petrillo

Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, entrou com um pedido na Justiça para que o corpo da mãe seja exumado e que seja feita uma necropsia para definir a causa da morte da artista, que ocorreu no dia 9 de novembro de 2022.

Na certidão de óbito consta que Gal sofreu um infarto agudo do miocárdio. Gabriel quer investigar melhor o que causou a morte da cantora, as 77 anos  A viúva Wilma Petrillo, foi a responsável pela decisão de enterrar Gal em São Paulo. O herdeiro não pôde interferir por ser menor de idade na época.

A defesa de Gabriel também contesta a herança deixada pela cantora, que deixou uma fortuma estimada em R# 30 milhões. Os advogados alegam que Wilma Petrillo tenha sido par romântico de Gal tantos anos, agindo apenas como empresária e madrinha do menino na maior parte do tempo. O argumento é que o romance entre as duas ocorreu muitos anos atrás.

Denúncias de golpe, assédio e maus-tratos

Em julho de 2023, Wilma Petrillo foi acusada  de assédio moral, ameaças e golpes financeiros por ex-funcionários, amigos e parentes de Gal Costa. Segundo reportagem da revista Piauí, o péssimo comportamento da empresária teria afastado a cantora de várias pessoas. 

O médico Bruno Prado relatou à publicação que foi ameaçado de ter sua sexualidade exposta  por Wilma por causa da cobrança de um empréstimo. 

Segundo Bruno, a viúva de Gal o procurou alegando que elas passavam por problemas financeiros e pediu uma quantia de R$ 15 mil, que não foi devolvida na data combinada e Bruno então decidiu cobrar a dívida. A partir daí, o ele deixou de ser convidado para eventos com as ''amigas''.