A Globo não medirá esforços e nem poupará despesas para viabilizar a produção do remake de “Pantanal“, sua principal aposta para 2022. A adaptação de Bruno Luperi da obra do avô Benedito Ruy Barbosa já está em fase de preparação de elenco e deve começar a ser rodada em julho.
LEIA MAIS
De acordo com informações do portal Na Telinha, cada capítulo custará quase R$ 1 milhão de reais – sendo, assim, uma das mais caras novelas a ser produzida pela emissora.
Os motivos para tal gasto envolvem o desejo de que a trama funcione como uma espécie de “propaganda” da nova gestão de dramaturgia e entretenimento do canal, assumida há pouco por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington.
Além disso, espera-se honrar a novela original, um clássico dos anos 90 da TV e promover um resgate a uma região tão maltratada e que tem sofrido interferências humanas exageradas ao longo dos anos.
Juliana Paes diz ter sido chamada de covarde por outra atriz e faz desabafo
De forma a mostrar o cuidado com a novela, o elenco de “Pantanal” deve, inclusive, ser anunciado durante uma reportagem especial do Fantástico nos próximos meses.
O gasto milionário vai se refletir no elenco, que contará com grandes nomes do canal como Dira Paes, Juliana Paes, Murilo Benício e Caco Ciocler. Renato Goés e Alanis Guillen devem ser os nomes escolhidos para interpretar o casal de mocinhos, Jove e Juma Marruá.
Fonte: O Canal/ IG