Famosos


Atualizado em

Rodrigo Faro diz que filhas estudam em escola de R$ 4 mil para ''serem humildes''

A fala do apresentador da Record repercutiu e gerou debates entre os internautas no X (antigo Twitter)

Rodrigo Faro causou polêmica após viralizar nas redes sociais trechos de sua participação no podcast Marçal Talks, do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal.

Durante o bate papo, o apresentador afirmou que não quis matricular as duas filhas, de 12 e 15 anos, numa escola que forma líderes para ensinar a elas sobre humildade. O que chamou atenção dos internautas é que o colégio onde as adolescentes estudam é o Mackenzie, cujas mensalidades giram em torno de R$ 4 mil.

''PEGO DE SURPRESA'': Rodrigo Faro se diz vítima em esquema de corrupção de cidadania

 ''Pessoal fala: 'Ah, coloca seus filhos na escola que forma líderes' Eu falei: 'Não, de jeito nenhum'. Qual vai ser a conversa? 'Qual helicóptero que o seu pai tem? Qual barco que seu pai tem?'", iniciou.

"Não, eu quero elas numa escola onde, na mesma sala, tenha crianças com bolsas de estudo, filhos de funcionários da escola. Porque são todos iguais. Então, é esse tipo de ensinamento. E o principal deles: a humildade", continuou.

O contratado da Record disse ainda que sua primogênita tem vergonha de dizer que é herdeira dele e que utiliza o sobrenome da mãe, Viel. "Ela estava dizendo: 'Pai, eu não quero conquistar as coisas por ser sua filha, eu quero conquistar as coisas pelo meu talento, pelo que aprendi'. Eu falei: 'Exatamente’, concluiu.

A fala de Rodrigo Faro repercutiu e gerou debates entre os internautas no X (antigo Twitter). Confira abaixo as principais reações. 

‘’Eu entendi a fala dele, ele poderia colocar os filhos numa dessas escolas de mensalidade de 15 mil reais por mês que só tem riquíssimos, mas colocou numa escola de classe média, simples’’, disse um. ‘’Corta para o povo da Mackenzie agora se achando pobre’’, escreveu outro.

‘’Uê, ele pode pagar, nada muda a humildade e compreensão que se passa dentro da sua casa com seus filhos. Aliás, é obrigação dos pais conduzirem seus filhos ao melhor caminho e não a escola educar’’, opinou uma terceira. ‘’Faro hoje  tem dinheiro para ser considerado elite, ele pode pagar facilmente uma escola de 25k para as filhas. Para realidade de SP, 4 mil de fato é uma escola de classe média/baixa. Ele tá certo quando diz que elas vivem com uma realidade totalmente diferente da delas’’, destacou mais uma.