Rodrigo Mussi foi extubado, está falando, andando e deve ter alta da UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em dois dias.
Informações sobre o quadro de saúde foram passadas por Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, em coletiva de imprensa neste domingo (17/4) em frente a unidade hospitalar.
LEIA MAIS
Ex-BBB Rodrigo Mussi segue em estado grave, diz irmão Diogo
Rodrigo Mussi está com “força nos pulmões”, diz família
Quem é atleta com quem Rodrigo Mussi estava antes do acidente
Rodrigo Mussi apresenta alteração no quadro e realiza tomografia
Rodrigo Mussi abriu os olhos novamente e continua agitado, diz boletim
O procedimento de extubação ocorreu na última quarta-feira (13/4). “Hoje ele está sem tubo, está falando, andando com a ajuda da fisioterapeuta, já fez fisioterapia com bola, pedal, ele está falando com muita dificuldade”, afirmou Diogo.
O ex-BBB passará agora por um processo de reabilitação e começou a receber alimentação pastosa. “Agora a voz dele vai voltando aos poucos, o raciocínio também”, disse Diogo.
Uma outra tentativa de extubação foi feita no domingo passado (10/4), mas sem sucesso porque Rodrigo teve uma falência respiratória causada por um inchaço na garganta em consequência do tubo.
Sequelas
De acordo com Diogo, o ex-BB não teve coágulos no cérebro, mas teve sangramentos. “O que está segurando ele agora na UTI é essa questão neurológica. Como ele teve pequeno sangramentos em várias partes do cérebro, essa resposta sobre sequelas é mais difícil”, explicou.