Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, se pronunciou neste sábado (15) sobre a declaração de Anitta, que disse ''nunca mais pisar no festival''.
Durante coletiva de imprensa no Rock in Rio Lisboa, a empresária comentou sobre as críticas da cantora, que afirmou que o evento age como se estivesse “fazendo um grande favor” aos artistas que falam português. O desabafo da 'Girl From Rio' foi feito no X (antigo Twitter) em 2022.
"Quando terminou o Rock in Rio 2022 a Anitta brigou com o Rock in Rio. Por quê? A gente nem tinha a Anitta no Rock in Rio. Se me perguntar se eu quero Anitta no Rock in Rio, aqui está de portas abertas. Agora, não foi legal? Não foi legal. Mas cada ano é um ano, cada momento é um momento. A gente como pessoa amadurece, por que as relações não podem amadurecer?", afirmou Medina.
"Eu acho que a gente fica um tempo de bode. Acho [a fala dela] forte e precipitada, porque eu não vejo isso acontecer. Acho absolutamente desnecessário, mas eu acho que a gente erra, a gente amadurece, e isso vale para todos os lados. Dizer nunca, para sempre... Isso não existe. Amor, alegria. A gente está falando de um espaço que, acima de tudo, é um mega laboratório social. As pessoas se respeitam. E eu acho que a gente possa reverberar amor. Se precisar fazer as pazes, a gente faz as pazes", completou.
O DESABAFO DE ANITTA
No dia 12 de setembro de 2022, Anitta fez uma sequência de tuítes detonando o Rock in Rio. Ela disse ainda que batalhou muito para conseguir colocar o funk no festival, e ficou feliz ao ver que a "briga exaustiva não foi à toa", com o grande número de atrações do gênero no line-up.
"Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor", disparou a cantora, que se apresentou no Palco Mundo do festival em 2019.