Michael Jackson não morreu. E o público do Centro de Convenções de Teresina provou isso em espetáculo impecável de Rodrigo Teaser na noite desta sexta-feira (3), que fez a plateia vibrar a cada melodia inconfundível do Rei do Pop. O legado do maior artista do milênio prova que a materialidade do corpo nunca será maior que a própria história.
Podemos dizer que Rodrigo Teaser é a encarnação de Michael. Os trejeitos, a voz de afinação segura, o timbre de tessitura incrivelmente semelhante, os passos precisos. Sem dúvidas, um artista de mão cheia com todo o preparo e técnica para representar um Deus da música.
@RodrigoTeaser encanta público do Centro de Convenções de Teresina com o Tributo ao Rei do Pop. LENDA! https://t.co/ipcgT4ZBlw pic.twitter.com/rTufdxC6zv
— Grupo Meio Norte de Comunicação (@meionorte) June 4, 2022
Para Teaser, representar Michael Jackson é uma honra. “Para mim é incrível porque parece que ele ainda está vivo. O que ele criou foi muito forte. Tem muita criança que é fã do Michael. Fico feliz em saber que as pessoas estão felizes com o espetáculo. Eu procuro pensar menos na responsabilidade artística de apresentar o melhor que podemos, mas sei o meu lugar dentro dessa história. A obra é dele. O que temos para mostrar é o melhor de canto e de coreografia”, revela.
Rodrigo Teaser encanta público do CCT com Tributo ao Rei do Pop https://t.co/ipcgT4ZBlw pic.twitter.com/v9A4IDNB0s
— Grupo Meio Norte de Comunicação (@meionorte) June 4, 2022
Com uma discografia impecável, Michael Jackson é um inspiração para uma legião de artistas. Mas para Rodrigo é uma questão pessoal que vai além: muito amor ao artista. “A obra do Michael Jackson é muito peculiar. O canto é difícil, a dança é difícil. Você precisa saber onde dosar o próprio físico. Estou na estrada há muito tempo e sei onde posso me esforçar mais. Demoro uma hora e meia para ficar parecido com ele, porque vou devagar e com cuidado. Eu mesmo faço a maquiagem”, acrescenta.
Fã-clube piauiense marca presença em peso
Os fãs de Michael Jackson e da “encarnação” Rodrigo Teaser chegaram cedo ao Teatro do Centro de Convenções, que ficou lotado e precisou de poltronas a mais para atender a demanda de interessados pelo espetáculo. Todos querem ver Billie Jean, Human Nature, Thriller, They Don’t Care About Us e outros sucessos.
Sara Leal é fã desde o lançamento do álbum Ben e tem a mesma idade do cantor. A paixão vem da adolescência. Trajando um belíssimo vestido com várias fases do artista, ela chamou atenção no átrio do evento. “Michael é letra, dança, canto, melodia. Um ser humano maravilhoso. Michael está vivo, sempre”, considera.
Já Amanda Lima, que é de Teresina, mas mora em Fortaleza, enfrentou a estrada para assistir ao concerto com os colegas do fã clube Michael Jackson Piauí. “O show dele vai ter em Fortaleza também. Mas não seria a mesma coisa assistir sem o fã clube. Então eu vim para cá para assistir com o pessoal. Passei 10 horas no ônibus para assistir com a minha galera”, ressalta.
Rawena Suellen está ansiosa para ver o formato de teatro do show. “Queremos saber como vai ser a experiência de ver no teatro. Só de ver a passagem de som a gente já se emociona”, acrescenta.
O artista plástico Pedro Gui, de 10 anos, também é fã de Jackson e Teaser. Há dois anos ele pintou a obra, que será entregue ao cover. “Eu sou muito fã do Michael, então fiz um quadro para o Rodrigo. Espero que ele goste”, disse.
A verdade é que o legado de Michael Jackson vai existir para sempre. A renovação constante das gerações de fãs, da terceira idade à juventude, mostram a riqueza de um trabalho artístico único que nunca será esquecido.