Com sete convocados à disposição, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, comandou a primeiro treinamento desta etapa de preparação para a Copa América, na Granja Comary, em Teresópolis.
Nesta quinta-feira (23), no campo principal do CT, a comissão promoveu uma série de trabalhos voltados para a melhoria da posse de bola, do posicionamento e da finalização, encerrando com um enfrentamento de cinco contra cinco em campo reduzido.
A comissão contou com o apoio de jovens atletas da categoria Sub-20 convocados para completar as atividades nestes primeiros dias, já que os outros da lista da Copa América só vão se apresentar nas próximas semanas. Entre eles está o goleiro Phelippe, do Grêmio, que já foi convocado anteriormente para a Seleção Principal.
Ao lado do experiente Ederson e de outro jovem Yuri, do Vitória, os goleiros trabalharam fundamentos no campo 2.
David Neres também fez exercícios em separado com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Fernandinho não participou do treino em campo. Ele ficou na academia aos cuidados da fisioterapia.
O dia da Seleção Brasileira começou com testes físicos no Centro de Excelência para Casemiro, Fernandinho e Gabriel Jesus. Em seguida, os dois últimos desceram para o campo 2 onde realizaram uma atividade física na companhia de Richarlison e David Neres,
Já Ederson e Filipe Luis se apresentaram no início da tarde à Granja Comary. O lateral do Atlético de Madrid comentou sobre a expectativa de jogar ao lado do torcedor brasileiro.
“Eu disputei a Copa das Confederações em 2013 aqui no Brasil quando fomos campeões. Por isso, eu estava com muita vontade de vir para essa Copa América, porque eu sei o quanto é especial jogar aqui, tendo o carinho da torcida, além de todo o ambiente nas cidades e nos estádios por onde a gente passa”.
Auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, foi quem atendeu à imprensa em coletiva nesta quinta. Ele deu detalhes de como serão os treinos desta etapa e avisou que o time seguirá o padrão de jogo durante a Copa América.
“O nosso conceito de jogo não muda. Ele é de construção, criação de jogadas, de querer o gol o tempo todo. Nós fazemos os ajustes necessários sempre dentro do conceito de jogo. A comissão técnica trabalha em cima de um modelo de jogo e não se apega, necessariamente, ao desenho tático. Esse pode variar de acordo com as peças e o adversário”.
Nesta sexta-feira (24), os atletas Ederson, Richarlison e David Neres irão conversar com a imprensa na Granja Comary a partir das 13h30. Assim como nesta quinta, o treinamento está previsto para as 16h.