11º dia da Copa tem Inglaterra em campo e Colômbia tenta se redimir

Ingleses avançam em caso de vitória sobre o Panamá.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Décimo primeiro dia de Copa do Mundo, o domingo tem mais uma tradicional seleção em campo. Para fechar a segunda rodada do Grupo G, a Inglaterra enfrenta o Panamá podendo selar a classificação da chave em caso de vitória ao lado da Bélgica, que goleou a Tunísia por 5 a 2 no sábado. Para isso, conta com seu craque, o atacante Harry Kane, que marcou os dois gols ingleses na suada vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia na estreia.

Já no Grupo H, que tem rodada cheia neste domingo, as coisas estão mais emboladas. Com James Rodríguez, a Colômbia tem a chance de se redimir da surpreendente derrota na estreia para o Japão, agora diante da Polônia, que também perdeu a primeira partida, contra Senegal.

No outro duelo, Japão e Senegal, líderes da chave, tentam mostrar que as boas estreias não foram por acaso. Os japoneses apostam no jogo coletivo para vencer a força africana do time de Sadio Mané. O vencedor encaminha a classificação para as oitavas de final do Mundial da Rússia.

Inglaterra x Panamá


2ª rodada do Grupo G


9h - Nizhny Novgorod

A Inglaterra joga para se classificar e colocar também a Bélgica nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com três pontos após vencer a Tunísia na estreia, os ingleses precisam de um triunfo por qualquer resultado para fechar o Grupo G já na segunda rodada. Na quinta-feira, a equipe dirigida por Gareth Southgate pega os belgas, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado, no possível duelo que definirá o líder da chave.

A suada vitória nos acréscimos diante dos tunisianos aliviou a pressão sobre a Inglaterra, principalmente por conta do fracasso em 2014, quando caiu ainda na fase de grupos. O jogo também encheu de moral o centroavante Harry Kane, autor dos dois gols, os primeiros dele em Mundiais. Mas nem tudo foi calmaria. Durante a semana de treinos em São Petersburgo, a imprensa inglesa publicou fotos das anotações do treinador. Nelas havia o desenho da equipe com as entradas de Rashford e Loftus-Cheek nas vagas de Sterling e Dele Alli (lesionado). Southgate não confirmou a escalação e criticou a mídia pela divulgação das imagens.

- Obviamente, se dermos ao adversário a oportunidade de ter a nossa escalação, é uma desvantagem para nós. Então, nossa mídia tem de decidir se quer ajudar a equipe ou não - afirmou.

Na estreia em Copas, o Panamá tenta somar seus primeiros pontos e, claro, ainda sonhar com a classificação. Depois de perder para a Bélgica, os panamenhos tentam complicar a Inglaterra para irem com chances à última rodada, também na quinta, às 15h, contra a Tunísia, em Saransk.

- Será um jogo muito difícil, perigoso, estamos vendo vídeos da Inglaterra. É um time muito trabalhado, tático, que recupera a bola e acelera com muita facilidade, tem precisão nos passes e outras variáveis. É o jogo mais complicado de todos. Se tivermos alguma distração vamos ter problemas - afirmou o técnico Hernán Darío Gómez.

Japão x Senegal


2ª rodada do Grupo H


12h - Ecaterimburgo

Candidatos a serem eliminados na fase de grupos antes mesmo de a Copa começar, Japão e Senegal chegam com moral depois de vencerem Colômbia e Polônia, respectivamente, na estreia. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 12h (de Brasília), na Arena Ecaterimburgo. Quem vencer encaminha a classificação para as oitavas de final.

Enquanto o poder coletivo dos adversários preocupa os senegaleses, os japoneses querem superar a força física e a velocidade dos africanos. Falando em velocidade, quem vai receber uma marcação especial é o atacante Sadio Mané, estrela do Senegal e que marcou 10 gols na última Liga dos Campeões pelo Liverpool.

O treinador africano Aliou Cissé e o japonês Akira Nishino devem colocar em campo os mesmos titulares que venceram na estreia dos dois países na Rússia.

Polônia x Colômbia


2ª rodada do Grupo H


15h - Arena Kazan

Polônia e Colômbia tentam se redimir de derrotas na estreia para Japão e Senegal, respectivamente. No lado polonês, o técnico Adam Nawalka preferiu não confirmar a equipe que vai enfrentar a Colômbia, neste domingo, em Kazan. O treinador deve fazer uma ou duas alterações em relação ao time que foi derrotado por Senegal por 2 a 1. Na última entrevista coletiva antes da partida pela segunda rodada do Grupo H, mostrou confiança na equipe do craque Lewandowski.

- Estamos sempre tentando nos preparar da melhor forma. Quando não podemos aplicar o plano treinado, nós temos que motivar a todos. Somos muito fortes para passar por essa situação. Acredito que a partida contra a Colômbia vai confirmar que nos preparamos muito bem para esse jogo em todas as etapas. Vocês verão em campo - disse Nawalka.

Na Colômbia, o técnico José Pékerman tem dúvidas para escalar a equipe. Carlos Sánchez, expulso na estreia contra o Japão com apenas três minutos de jogo, está suspenso. Para o lugar do jogador, a tendência é que Aguilar seja o escolhido. No meio de campo, James Rodríguez, recuperado de lesão, voltará à equipe, provavelmente na vaga de Quintero, autor do gol colombiano na primeira partida.

- Vai ser uma partida de muito estudo. As duas equipes vão buscar a vitória, vai ter muita intensidade. Há que ter muita paciência para saber aproveitar as oportunidades. Marcar o primeiro gol é determinante. A equipe que sai ganhando sempre sai em vantagem. Não é fácil virar o resultado em uma Copa - disse Pékerman durante a preparação da equipe.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES