Em entrevista coletiva nesta terça-feira (30), Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, confirmou o tempo de jogo de Endrick contra o Milan. As equipes se enfrentam em um amistoso de pré-temporada em Chicago, nesta quarta-feira (31), às 21h30, e o técnico italiano aproveitou para comentar sobre a integração do jovem jogador aos Merengues.
"Ele é um jogador muito jovem, muito potente e muito rápido. Estamos encantados de tê-lo conosco no elenco agora. Não vou exigir muito dele, pois temos que considerar que será um momento muito emocionante para ele (entrar em campo com a camisa do Real). Ele jogará 45 minutos (contra o Milan)," afirmou Carlo Ancelotti.
O Palmeiras acertou a venda de sua joia para os Blancos em dezembro de 2022. O negócio foi fechado por 72 milhões de euros (R$ 407 milhões na cotação da época), sendo 60 milhões de euros (R$ 339 milhões) fixos e o restante através de bônus baseados em metas a serem atingidas por Endrick. Apesar da venda precoce, quando ainda tinha 16 anos, o atacante não pôde se apresentar de imediato em Valdebebas devido às leis que proíbem menores de idade de acertar transferências diretas para clubes do exterior. Com a maioridade do brasileiro alcançada no dia 21 de julho deste ano, ele foi finalmente integrado ao elenco.
Após realizar seus primeiros treinos como jogador do Real Madrid, Endrick deixou Ancelotti satisfeito com suas primeiras impressões, suficiente para revelar quanto tempo atuará em sua estreia nos amistosos.
O camisa 16 é o quinto brasileiro a atuar pelo clube espanhol: além dele, Vinícius Júnior (chegou em 2018), Rodrygo, Éder Militão (ambos no elenco desde 2019) e Reinier (retornando de empréstimo) são outros nomes que estrelam a equipe.