Treino fechado sem a presença da imprensa na manhã deste sábado, no Beira-Rio. Foi assim que o técnico Abel Braga encerrou a preparação do Internacional que enfrentará o Flamengo, neste domingo, ás 16h (de Brasília), em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única certeza que partiu do treinador foi a confirmação do chileno Aránguiz como titular.
Aránguiz, um dos principais jogadores do Inter na temporada, vinha passando por um recondicionamento físico após defender o Chile na Copa do Mundo. Preservado contra o Corinthians, ele vinha treinando e voltará ao time titular diante do clube carioca.
Abel defendeu a sua opção de fechar o último treino antes do duelo. Segundo ele, o método foi utilizado com frequência durante o Mundial e é um artifício importante no futebol. Apesar disso, não houve nada "especial" durante a atividade, segundo o treinador.
"Não aconteceu nada de especial no treino. Foi uma conversa boa sobre os nossos primeiros nove minutos (na derrota contra o Corinthians). Entramos totalmente desatentos, tomamos dois gols por falhas, depois igualamos o jogo e fizemos um segundo tempo muito bom. Mas não tem surpresa, o Charles (Aránguiz) joga. Está definido".
A tendência é que o Inter entre em campo neste domingo com a seguinte escalação: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, D"Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Abel deixou claro que "esconde" outra possível novidade no Colorado, além do retorno de Aránguiz ao time.