Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe sondagem do Benfica, de Portugal

Técnico tem contrato até dezembro e recentemente recebeu outras ofertas do exterior

Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe sondagem do Benfica, de Portugal | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Abel Ferreira recebeu recentemente uma sondagem do Benfica para saber informações de sua situação no Palmeiras. O time português demitiu em dezembro Jorge Jesus, ex-Flamengo, e está sob o comando interino de Nélson Veríssimo, da equipe B. As informações são do Globoesporte.

As conversas ainda foram embrionárias e não há uma negociação em curso. A ideia do Benfica é contratar um treinador para a próxima temporada, que começa no segundo semestre. O papo ocorreu depois da conquista da Recopa Sul-Americana na semana passada, como publicou inicialmente o Nosso Palestra.

Com contrato até o fim do ano, Abel recebeu um aumento após o bicampeonato da Libertadores, mas manteve a duração do vínculo. No Palmeiras há a expectativa de que ele complete a temporada, apesar do crescente interesse de times do exterior.

Abel Ferreira, do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras 

Em fevereiro, o treinador recebeu propostas de times da Espanha, Turquia, Emirados Árabes, França e Catar. Estes contatos foram mais avançados do que os do Benfica, mas ele recusou todos para dar sequência ao trabalho no Verdão.

– Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos .E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia – disse Abel, há pouco mais de duas semanas.

O Benfica é o terceiro colocado no Campeonato Português, a dez pontos do líder Porto, e disputa com o Ajax uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões nesta temporada.

No Verdão, Abel tem acumulado recordes. Com quatro títulos pelo clube (duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa), ele já está entre os cinco técnicos com mais conquistas na história do Palmeiras. É, também, o segundo com mais finais disputadas: oito.

Caso permaneça de fato até o fim da temporada, o treinador ainda disputará o Paulistão, a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Libertadores, em que busca o tricampeonato na terceira edição que disputará.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES