A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o técnico Abel Ferreira, se reuniram na manhã desta sexta-feira (08) na Academia de Futebol. A conversa girou em torno do futuro do Palmeiras, principiante na permanência de Abel no comando do time. O treinador deve seguir até o final de 2024 na frente do Palmeiras, mas não fala sobre renovação.
"Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol", diz o comunicado.
Veja:
A permanência de Abel no Palmeiras para a próxima temporada ainda era vista como incerta, diante dos vários boatos acerca de uma possível contratação do Al-Sadd, do Catar. O técnico ainda destacou em últimas entrevistas que estava cansado dos calendários apertados do futebol brasileiro.
Nesta semana o treinador ganhou seu nono título desde que assumiu a frente do Palmeiras. São dois Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.