Com foco total na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira prepara mudanças na escalação do Palmeiras para o confronto decisivo deste domingo (8), contra o Fluminense, no Allianz Parque. Apenas a vitória interessa para o Verdão, que mantém chances de conquistar o tricampeonato.
Após cumprirem suspensão automática na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, Marcos Rocha e Gustavo Gómez voltam a ser opções para a equipe. Rocha reassume a lateral direita no lugar de Giay, enquanto Gómez retorna à zaga ao lado de Murilo, substituindo Vitor Reis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No entanto, o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Bruno Rodrigues seguem fora devido a lesões no joelho e permanecem em tratamento no departamento médico.
Preparação e protagonismo de Estêvão
Na sexta-feira (6), o elenco do Palmeiras realizou treinos de posse de bola e enfrentamentos em espaço reduzido, finalizando a preparação neste sábado (7). Um dos destaques do time, Estêvão, vice-artilheiro do Brasileirão com 13 gols, pode se tornar o artilheiro mais jovem da competição, superando nomes históricos como Amoroso e Keirrison, ambos com 19 anos.
"Todos do clube, jogadores, comissão técnica e funcionários, foram fundamentais para mim neste ano. É um ano que superou minhas expectativas, e sou muito grato por cada oportunidade que tive", declarou o jovem atacante.
Escalação e cenário do título
A provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
Vice-líder com 73 pontos, o Verdão está três pontos atrás do líder Botafogo. Para conquistar o título, o Palmeiras precisa vencer o Fluminense e torcer por uma derrota do Botafogo contra o São Paulo, no Rio de Janeiro.