O jogador Daniel Asafi Rodrigues de Arruda, de 14 anos, filho do técnico Axel e jogador da Base do time do São Caetano morreu após um acidente doméstico que ocorreu por causa de um réchaud que entrou em contato com álcool em gel. O utensílio que contém um fogareiro para comida explodiu. A informação é do portal GE.
A causa do acidente foi confirmada pela polícia. O réchaud é utilizado principalmente no consumo de fondues e pode ser à base de gás ou de álcool. O manuseio incorreto do item pode causar acidentes. O garoto e Axel acabaram se ferindo no último dia 13 durante confraternização na cidade de Santos, litoral paulista. O auxiliar-técnico do São Caetano, Marquinhos Pitbull, também estava no evento e se feriu, mas Daniel foi a vítima com mais gravidade.
Em nota, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lamentou a morte do jovem jogador.
“A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento de Daniel Asafi Rodrigues de Arruda, de 15 anos, atleta das categorias de base do São Caetano e filho do ex-jogador e atual treinador do clube do ABC, Axel Rodrigues de Arruda. Daniel havia sofrido um acidente doméstico há 10 dias e se encontrava internado desde então em um hospital na cidade de Santos”.
Pelas redes sociais, o São Caetano, clube onde Daniel jogava e onde o pai Axel é técnico, lamentou o ocorrido.