Numa longa reunião na última madrugada, depois de um dia em que as conversas haviam recuado, o volante Arthur aceitou a proposta para trocar o Barcelona pela Juventus. O clube italiano chegou a um valor que convenceu o jogador da seleção brasileira. Ele terá, caso o negócio seja concretizado, um contrato de cinco anos, e receberá em torno de 10 milhões de euros por temporada. Informações do GE.
Para que o martelo seja completamente batido, resta o acerto do Barcelona com o bósnio Pjanic, outro envolvido na negociação. A Juventus repassará o meio-campista, além de um valor em dinheiro, ao Barça. O atual salário de Pjanic, maior que o de Arthur, era um impasse, pois a diretoria catalã via com restrição pagar mais a um jogador de 30 anos do que pagava a outro de 23.
Arthur foi do Grêmio para o Barcelona em julho de 2018, como um dos pilares da renovação da equipe. Depois de duas temporadas, algumas lesões e oscilações em suas atuações, acabou se tornando um dos focos do clube para fazer dinheiro e cumprir seus compromissos fiscais neste ano de 2020. Nesse período, o volante foi titular da Seleção no título da Copa América, conquistado em 2019.