Uma adolescente, de 15 anos, identificada como Melissa Smith morreu em campo durante uma partida de futebol pelo sub-16 do Cadley FC contra o Euxton Girls, na Inglaterra. Seu time jogava fora de casa, a jovem caiu sozinha antes do intervalo do jogo e não se levantou mais. As companheiras de ambos os times tentaram reanimá-la enquanto aguardavam a ambulância, mas ela não resistiu e morreu no local.
De acordo com Mick Walsh, treinador do Euxton Girls, até um desfibrilador foi utilizado na tentativa de reavivar Melissa, que foi removida ao Hospital Royal Preston e acabou morrendo lá.
"Aconteceu logo antes do intervalo. Não havia ninguém perto da garota na hora e de repente ela caiu no chão na intermediária do campo. Tentamos reanimá-la com um desfibrilador até que a ambulância chegasse. Todos rezamos para que ela melhorasse, mas não aconteceu. Nossos pensamentos estão com o Cadley FC e com a família de Melissa. Estou no meio do futebol há 40 anos e isso nunca aconteceu comigo", declarou Walsh, ao jornal inglês Metro.
O site oficial do Cadley FC deixou uma mensagem de despedida para Melissa, enquanto jogadoras e amigas dela também fizeram seus tributos por meio da internet. "Estamos todos devastados com essa notícia e nossos pensamentos estão com sua família, amigos e companheiras de equipe neste tempo de luto", diz a mensagem.
Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook