Adrenalina: Enduro do Corisco agita o fim de semana e define mais um campeão

A largada e chegada será em Teresina, passando por florestas e serras da zona rural de Altos.

A prova será marcada por dificuldades técnicas | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Tudo pronto para a realização de mais duas etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade - Enduro do Corisco 2024. Uma das provas mais antigas do calendário off road piauiense acontecerá neste domingo (13), valendo pelas 9ª e 10ª etapas do Estadual. 

A largada e chegada será em Teresina, passando por florestas e serras da zona rural de Altos. Estão confirmados cerca de 50 pilotos do Piauí, Maranhão, Ceará e do Pará. A realização é da X Brasil, com supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

O briefing técnico, pelo qual serão repassadas as principais informações da prova aos pilotos de moto, acontece neste sábado (12), na zona Leste de Teresina, às 18h30.

Piloto terá que enfrentar obstáculos durante prova de regularidade. (Foto: Reprodução)

A prova vai largar às 7h deste domingo, em um posto localizado Avenida Presidente Kennedy, zona Leste. A chegada será dentro do Parque de Exposições de Teresina. A chegada da primeira moto está prevista para as 13h30 e a cerimônia de premiação às 14h30.

A primeira etapa terá 85 Km e a segunda etapa, no retorno de Altos para Teresina, mais 86 Km, totalizando 171 km, em 6 horas de competição. “A prova será marcada por dificuldades técnicas, transposição de serras, médias horárias justas e muita navegação, como é característica de enduros de regularidade e do Enduro do Corisco, que é um enduro bastante tradicional do calendário”, disse o presidente da FMP, Zenardo Maia. O diretor de prova é José Fortes. 

As duas últimas provas do ano serão o Enduro do Mel, em Picos, no dia 17 de novembro, e fechando o campeonato, o Rally do Companheirismo, no dia 08 de dezembro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES