O atacante Adriano, finalmente, chegou à Itália. Um dia depois de ter seu contrato ameaçado pela diretoria da Roma, o jogador desembarcou no aeroporto de Fiumicino, na capital do país, e terá a missão de acalmar a diretoria. O ex-atleta do Flamengo estava no Brasil para tratar de uma lesão no ombro.
Adriano era esperado na Roma no último domingo, mas adiou a reapresentação para terça-feira. A viagem, então, foi empurrada para quarta, quando o diretor de operações da equipe, Gian Paolo Montali avisou que o jogador teria até quinta-feira para voltar, caso contrário poderia ter o contrato rescindido.
Quando assinou o acordo, na metade de 2010, Adriano teria concordado com uma cláusula que previa o fim do documento por mau comportamento.
Adriano desembarcou ao lado de seu agente internacional, Roberto Calenda, e evitou os torcedores e jornalistas que estavam em Fiumicino, entrando rapidamente em um carro que o esperava. No Ano-Novo, ele também se reapresentou com atraso após passar férias no Brasil.