O ídolo do Flamengo e da Inter de Milão, Adriano Imperador, voltará aos gramados para um jogo de despedida: um amistoso no dia 15 de dezembro, no Maracanã, com ex-companheiros de Flamengo e Inter, da Itália, que são os dois times por quais o atacante mais jogou na carreira. Com apenas 42 anos, Adriano jogara 1 tempo em cada equipe.
Adriano fez 94 partidas e 46 gols no profissional do Flamengo em suas duas passagens: a primeira em 2000 e 2001, quando participou do bicampeonato carioca e da conquista da Copa dos Campeões; e a segunda em 2009 e 2010, quando voltou da Europa e foi campeão brasileiro.
Na Inter de Milão, onde jogou por oito temporadas (entre 2001 e 2009), foram 177 jogos, 74 gols e sete títulos: quatro campeonatos italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Foi pela Inter que Adriano foi batizado como "Imperador", apelido que virou nome, seguindo os passos de lendas como Magic Johnson.
"Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim", disse o ex-jogador.