Os médicos informaram que o atacante Adriano está fora da partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Após o comunicado, no entanto, o Imperador deu entrevista e disse que ainda não se considera desfalque no clássico. Ele, que deixou o treino após sentir um problema na coxa direita, afirmou que ainda vai esperar a próxima avaliação para ter certeza. O jogador acredita que, neste momento complicado que o Flamengo passa, valeria o sacrifício de entrar em campo com dores.
Apesar do discurso de otimismo, a escalação de Adriano é bastante improvável. Denis Marques deverá seu substituto e fará dupla com Emerson, que volta ao time.
- Não sei se vou ficar fora ou não. Os médicos acham difícil, mas eu vou fazer mais uma avaliação e dar a minha opinião também. Acho que vale a pena o sacrifício O Flamengo está precisando de todos neste momento. Essa dorzinha já vem me incomodando. Eu me conheço e resolvi dar uma segurada no treino - disse Adriano.
O técnico Andrade lamentou mais um problema médico. Ele vai aguardar o posicionamento do jogador nesta quarta-feira para saber qual time escalar contra o Flu.
- Foi uma surpresa. Acho que nada pior pode acontecer mais. Ele prefere aguardar até amanhã e ninguém melhor do que o próprio jogador para saber. Mas o departamento médico acha difícil.
A preocupação maior do Imperador é de que os torcedores pensem que ele está fazendo corpo mole para não jogar a Sul-Americana ou que já esteja se poupando para defender a seleção brasileira contra a Argentina.
- De repente as pessoas pensam que estou me poupando. E não é isso. Nunca fui de fugir de jogo nenhum. E não é por causa de seleção também.
O atacante chegou 40 minutos atrasado ao treino desta terça-feira, no CT de Vargem Grande, porque estava em São Paulo e só conseguiu voo para o Rio de Janeiro às 13h30m.