A polêmica sobre acusações de agressão envolvendo Daniel Alves continua possuindo desdobramentos. Desta vez, segundo a TV “Antena 3”, o representante do jogador, Cristóbal Martell abandonou o caso, o considerou como perdido e afirmou que a condenação será inevitável. O advogado realizou acordo para deixar de fazer parte da defesa do ex-Pulmas.
De acordo com a TV espanhola, Daniel Alves agora conta com a advogada Inês Guardiola, de 35 anos, para assumir o processo. Diferentemente de Martell, a nova representante possui um perfil mais discreto e apresenta experiências com casos semelhantes à do jogador. Durante a antiga defesa, diversas tentativas de responder o processo em liberdade foram realizados, mas todas sem sucesso.
O jogador esteve à frente do desejo da troca de advogados. Mesmo sendo reconhecido em outras defesas, Martell não possui experiência em casos envolvendo crimes sexuais. Daniel está preso desde o dia 20 de janeiro, em Barcelona. O mesmo responde pela acusação de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, na boate conhecida como Sutton.
Daniel Alves encontra-se preso desde o início de 2023. Caso seja condenado, o jogador está sujeito às leis espanholas que visam a prisão por até 15 anos. Prevê-se que o julgamento ocorra entre os meses de outubro e novembro. A prisão continua até o fim das investigações.
Confirmando a acusação, Daniel Alves também foi obrigado pela justiça espanhola a pagar € 150 mil (equivalente a R$ 783 mil) à vítima como compensação por danos morais e psicológicos. O jogador enfrentou três pedidos de liberdade negados durante o processo.
Cristóbal Martell
Cristóbal Martell já representou a defesa de Neymar e dirigentes do Barcelona, que enfrentaram acusações de diversos crimes fiscais relacionados à transferência do brasileiro do Santos para o Barcelona. De acordo com informações da TV espanhola, o prestigiado advogado optou por não comprometer seu histórico diante da "provável condenação" de Daniel Alves.