Passados pouco menos de sete meses após sua apresentação no Sporting, Wendel já cogita voltar para o Brasil. O volante, revelado pelo Fluminense, deixou o país para viver o sonho europeu cercado de expectativas. Mas as poucas oportunidades recebidas no clube e a grave crise que tomou conta da instituição fazem com que o brasileiro já veja com bons olhos a possibilidade de retornar ao seu país.
Um dos empresários do jogador, Carlos Henrique Brasil confirma o interesse do atleta no retorno. Segundo ele, algumas equipes brasileiras já demosntraram interesse em contar com ele. Neste sábado, o jornal português A bola noticiou que o Flamengo é um deles. De acordo com a publicação, o Rubro-negro teria feito uma oferta oficial ao Sporting de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) para contar com o jogador em definitivo. O agente nega a proposta.
— Há alguns clubes brasileiros interessados no Wendel. Ele também gostaria de voltar a jogar no Brasil. Mas quem decide isso é o Sporting. E, até agora, todos os que gostariam de contar com o jogador querem apenas por empréstimo. O Sporting investiu dinheiro no Wendel. Então só há possibilidade de ele aceitar se a proposta for de compra — explicou o empresário.
Até agora, o volante teve poucas chances no time titular. Desde janeiro, quando foi apresentado, entrou em campo apenas quatro vezes, sendo apenas uma como titular. Para completar, o Sporting vive uma de suas piores crises, com direito a agressões de torcedores aos jogadores e um racha declarado entre o elenco e o presidente Bruno de Carvalho.