AGORA: CAS anula processo e Gabigol está novamente suspenso do futebol

Corte Arbitral do Esporte (CAS) anula processo de Gabigol por falha na intimação da União Federal, revertendo efeito suspensivo e suspendendo o jogador novamente.

Gabriel Barbosa, jogador do Flamengo | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça-feira a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de Gabigol por falta falha na intimação da União Federal, obrigando com que o julgamento precise ser reiniciado. Com esse ato, o efeito suspensivo, que permitia que Gabriel Barbosa pudesse continuar atuando agora está anulado.

Segundo as informações divulgadas, o julgamento presencial foi adiado por um pedido da União Federal, que faz parte do processo e alegou que não foi devidamente notificada e por esta razão não indicou um árbitro para o julgamento. O órgão federal solicitou o adiamento do julgamento, e o CAS acatou.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) então anulou completamente o processo e com isso Gabigol perdeu o efeito suspensivo que lhe permitia jogar suas partidas pelo Flamengo. Agora cabe à defesa do atacante rubro-negro entrar com outro pedido de efeito suspensivo, para que se tenha outro julgamento.

Os dois anos de suspensão com quais Gabigol foi punido começaram a valer retroativamente a partir de abril de 2023, quando aconteceu a suposta tentativa de fraude no exame, com validade até abril de 2025. Caso não consiga outra medida suspensiva, Gabi ficará impossíbilitado de atuar no futebol até lá.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES