Nesta terça-feira a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de Gabigol por falta falha na intimação da União Federal, obrigando com que o julgamento precise ser reiniciado. Com esse ato, o efeito suspensivo, que permitia que Gabriel Barbosa pudesse continuar atuando agora está anulado.
Segundo as informações divulgadas, o julgamento presencial foi adiado por um pedido da União Federal, que faz parte do processo e alegou que não foi devidamente notificada e por esta razão não indicou um árbitro para o julgamento. O órgão federal solicitou o adiamento do julgamento, e o CAS acatou.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) então anulou completamente o processo e com isso Gabigol perdeu o efeito suspensivo que lhe permitia jogar suas partidas pelo Flamengo. Agora cabe à defesa do atacante rubro-negro entrar com outro pedido de efeito suspensivo, para que se tenha outro julgamento.
Os dois anos de suspensão com quais Gabigol foi punido começaram a valer retroativamente a partir de abril de 2023, quando aconteceu a suposta tentativa de fraude no exame, com validade até abril de 2025. Caso não consiga outra medida suspensiva, Gabi ficará impossíbilitado de atuar no futebol até lá.