A novela oficialmente terminou. Kléber foi anunciado como novo reforço do Palmeiras, em contrato de cinco anos. De acordo com o site oficial do clube, o jogador adquiriu os 50% dos seus direitos federativos que faltavam para selar o acordo, e será apresentado na próxima semana.
- É um momento especial em minha vida. Gostaria de agradecer aos torcedores, que sempre pediram o meu retorno, e aos dirigentes, que confiaram e fizeram de tudo para que eu conseguisse estar aqui novamente - disse Kléber, ao site alviverde.
Nos dois anos que ficou longe do Palestra Itália, o atacante defendeu o Cruzeiro, mas seu nome sempre foi aclamado pela torcida palmeirense, que sonhava com seu retorno.
O Palmeiras foi um clube que me abriu as portas quando eu estava distante, na Ucrânia. Agora, me dá novamente a chance de voltar, ser vitorioso e resgatar um período de glórias vivido aqui logo que eu cheguei, em 2008. Não vejo a hora de rever os meus antigos companheiros e ajudar a construir uma nova história ? completou.
Kléber faz parte dos planos de reforços do Palmeiras para o Brasileirão, após a pausa para a Copa do Mundo. O valor acordado pelos times foi de ?3 milhões (aproximadamente R$7 milhões). Quando foi transferido para o Cruzeiro, em fevereiro de 2009, junto ao Dynamo Kiev, os ucranianos pagaram ?5 milhões (pouco mais de R$11 milhões), além dos direitos econômicos do atacante.
- Era um sonho de toda a nação palmeirense e desta diretoria o retorno do Kléber. Trata-se de um atleta identificado de corpo e alma com o clube. Todos nós da diretoria de futebol, sem exceção, movemos todos os esforços para que ele retornasse em grande estilo ? disse vice-presidente de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo.