O Águia de Marabá venceu o Fluminense-PI por 2x1 na partida válida pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Albertão, em Teresina. A TV Meio fez a transmissão da partida, com narração de Carlinhos Bacana, comentários de Luzikelly Oliveira e reportagens de Thiago Black.
O gol da vitória do Águia foi um gol de cabeça do zagueiro Caíque Baiano por volta dos 26 minutos do segundo tempo. A vitória foi um respiro de alívio para o Águia, que apesar da vitória, vive um momento amargo e difícil na série D do Campeonato Brasileiro, na lanterna do grupo com 13 pontos.
"Feliz pelo gol e pela vitória mas triste aí pela fase que a gente tá vivendo, pelo momento que vivemos no nosso grupo, mas é o futebol, agora a gente tenta manter a cabeça boa e o profissionalismo para terminar bem a última rodada e acabar a última rodada bem, o campeonato bem" avaliou Caíque Baiano.
Na próxima partida do Águia de Marabá, o rival do time será o River, que vive uma boa fase na 3ª colocação do grupo, com 18 pontos. O jogo será no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O Fluminense-PI, por sua vez, vai a São Luís encarar o Maranhão, que é o líder do grupo, no estádio Castelão. Os dois jogos acontecem no próximo domingo, às 16h.
DERROTA DO FLU-PI
Em entrevista ao repórter Thiago Black no gramado do Albertão logo após a derrota, o técnico do Vaqueiro, Ito Roque, lamentou o resultado e admitiu que faltou impor mais ritmo de jogo e intensidade na partida. Ele avaliou que o time enfrentou dificuldades por ter 5 jogadores desfalcados por cartões amarelo que receberam.
"A gente sabia que era um adversário que vivia duas situações, uma é que não tinha responsabilidade para jogar e isso deixa ele mais a vontade para jogar e a outra que a responsabilidade era toda nossa. Tínhamos que ter tido um ritmo de jogo maior, intensidade maior, um querer maior, mas a gente sabe também de todas as dificuldades que nós tivemos. Entramos em campo com 6 zagueiros, mas porque não tinha né?! Já pensou você precisando ganhar um jogo em uma reta final e você com 5 jogadores fora por cartão amarelo e você tendo que improvisar jogador, jogador tendo que ser defensivo, sendo que a gente precisava ter sido mais ofensivo, mas faz parte do futebol, faz parte e agora é pensar na Instituição, em ir para o próximo jogo com profissionalismo e seriedade", comentou o técnico do Fluminense-PI, que está na 6 colocação com 15 pontos.
RESUMO DO JOGO
Kaike abriu o placar para o time paraense, e Jairo empatou para o Vaqueiro minutos depois. No segundo tempo, Caíque Baiano marcou o gol da vitória dos visitantes. O Águia não tem mais chances de classificação, e o Flu-PI pode seguir para a próxima fase, mas precisa vencer o Maranhão fora de casa na última rodada, e torcer para tropeços de Cametá e Tocantinópolis.