Depois de passar mal no Fla-Flu da última quarta-feira, Abel Braga dormiu no hospital e tranquilizou a torcida do Flamengo sobre seu estado de saúde. Em rápida troca de mensagens com o jornalista Janir Jr. na manhã desta quinta, Abelão passou calma e serenidade. "Tranquilo. Foi um susto apenas. É loucura essa minha profissão", disse.
O treinador seguirá em observação no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta, Abel passa por um procedimento de eletrochoque, que são pequenos choques para tentar corrigir a arritmia. Caso isso não aconteça, o técnico do Flamengo precisará passar por uma ablação. Isto é, a introdução de um cateter para queimar o local que precisa ser corrigido.
Abelão já teve um problema semelhante há quatro anos, quando trabalha no Catar, e passou pelos mesmos procedimentos. A pessoas próximas, o treinador disse que domingo tem mais, dando a entender que deseja estar à beira do campo na final da Taça Rio. Ao chegar no hospital onde passou a noite, foi recebido por alguns torcedores aos gritos de "Mengo".
CELSO PUPO/ESTADÃO CONTEÚDO