A cirurgia no joelho esquerdo de Airton foi considerada bem sucedida pelo médico do Flamengo José Luiz Runco. O volante foi operado por Runco na manhã desta terça-feira e terá alta na parte da tarde.
- Correu tudo bem, ele está bem e terá alta ainda hoje. Foi feita uma artroscopia no menisco interno do joelho esquerdo. Na quinta-feira ele começa a fisioterapia em dois períodos - explicou.
O camisa 55 ainda não tem data para voltar a jogar. O tempo médio de recuperação em casos de lesão meniscal deste tipo é de quatro a seis semanas.
- Vamos aguardar um pouquinho para saber como ele vai evoluir e aí definimos o prazo - informou Runco.
Airton não soube explicar com precisão, mas ele se machucou durante o jogo contra o Atlético-GO, na quinta-feira passada. O médico José Luiz Runco, no entanto, atribui a lesão do volante a uma série de fatores, incluindo os gramados dos estádios brasileiros e o alto número de jogos.
- Primeiro é o próprio dia a dia do futebol, que é de impacto de rotação. Depois, os campos não estão nas melhores condições, e em terceiro, o desgaste pela quantidade de partidas - explicou.
Airton disputou sete jogos pelo Flamengo no nacional, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota - 4 a 1 para o Dragão. Nas cinco primeiras partidas, a equipe não sofreu um gol sequer.
Com a ausência do titular, Luiz Antonio entrou na equipe no empate por 2 a 2 com o Inter, domingo passado. Nesta quarta, o time enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, no jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americanca. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar uma formação mista. Por ter vencido no Rio por 1 a 0, o Fla joga pelo empate. Derrota por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, também classifica os cariocas.