Além de Dennis Rodman: veja outros jogadores da NBA com fama de Bad Boy - 2 - Ron Artest

Charles Barkley, Ron Artest, Latrell Sprewell... Relembre personagens do basquete americano que, assim como o “carregador de piano” da dinastia dos Bulls, chamaram atenção por atitudes polêmicas ou pelo jeito “fora da caixinha” - 2 - Ron Artest

Slide 2 de 8

2 - Ron Artest

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Tendo atuado na NBA entre 1999 e 2017, e campeão pelos Lakers em 2010, Ron Artest mudou seu nome para Metta World Peace em 2011. Metta é um termo budista, que é entendido como amizade, amor e bondade. World Peace, em português, significa paz mundial. As ações de World Peace dentro e fora das quadras, no entanto, nunca tiveram qualquer alinhamento com o nome adotado pelo jogador.

Em 2004, quando atuava pelo Indiana Pacers, Artest protagonizou aquele que é considerado um dos maiores "quebra-paus" da história da liga ao reagir à ação de um torcedor. Artest partiu pra cima do fã dos Pistons no meio da torcida, dando início a uma briga generalizada. Levou um ano de suspensão.

O ala também já admitiu usar bebida alcoólica no vestiário durante os jogos, e ainda que de brincadeira ameaçou matar um companheiro se ele não renovasse com o Sacramento Kings. Artest também lançou um álbum de rap intitulado "Meu mundo". (Foto: Allen Einstein/Getty Images)

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES