Além de Gabigol, conheça outros jogadores que podem assinar pré-contratos

Além de Gabigol, diversos jogadores de destaque do futebol brasileiro estão livres para assinar pré-contratos com outros clubes a partir de hoje, 01 de julho. Conheça quem são essas estrelas e suas possíveis novas destinações.

Marcelo e Felipe Melo, atletas do Fluminense | (Foto: Robbie Jay Barratt - AMA)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O atacante do Flamengo Gabigol está se envolvendo em muitas polêmicas e chega a ser alvo de muitas especulações de possíveis novos clubes, já que o jogador recusou a proposta de renovação oferecida pelo rubro-negro. Gabriel Barbosa pode assinar um pré-contrato a partir desta segunda-feira (01) mas não é o único. Conheça alguns jogadores que já podem assinar pré-contrato a partir de hoje.

David Luiz (Flamengo):

No próprio Flamengo, o zagueiro David Luiz está livre para firmar um pré-contrato com outra equipe, caso não renove com o seu clube atual. O vínculo do zagueiro acaba no fim deste ano. A última renovação, feita de forma automática, aconteceu em janeiro. O jogador já tem 37 anos e está no clube desde 2021.

David Luiz comemora gol no último minuto contra o Bahia (Foto: Marcelo Cortes)

Marcelo (Fluminense):

O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, é mais um dos jogadores que pode assinar um pré-contrato. Na semana passada o presidente do clube, Mário Bittencourt, falou em entrevista coletiva sobre a possibilidade de renovação. 

"Ele é um jogador especial. A gente tem uma cláusula de performance de renovação para que a gente possa avaliar. Ele pode não atingir a performance e a gente decidir que ele pode renovar [...] A tendência é que ele e o Thiago Silva encerrem a carreira aqui. O Marcelo diz que está melhor fisicamente hoje do que quando chegou. O campo está mostrando, como o Fábio também. Todos esses jogadores a gente não têm pressa de que saiam daqui."

Marcelo, lateral-esquerdo do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


Rafinha (São Paulo):

Mais um lateral experiente que já pode assinar pré-contrato com outro clube é o Rafinha, do São Paulo. Tendo chegado ao time em 2022, a última extensão foi em outubro de 2023. Rafinha já falou que deve deixar o Morumbis para encerrar a carreira em outro lugar, provavelmente na Alemanha, onde jogou maior parte da sua carreira e quer atuar por mais um semestre.

Rafinha como capitão do São Paulo (Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF)

Felipe Melo (Fluminense):

Felipe Melo é mais um que pode assinar pré-contrato, caso queira sair do Flu. O volante do tricolor completou 41 anos há poucos dias e recebeu uma homenagem do clube. "Identificado com as cores, com a torcida e com todo o clube desde o primeiro dia de Fluminense, o ídolo e capitão faz aniversário", escreveu a equipe nas redes sociais.

Felipe Melo com a camisa do Fluminense (Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images)

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES