O risco não é só de perder Pedro, na atual janela de transferências: a torcida do Fluminense pode acabar ficando também sem seu camisa 10. Nos últimos dias, o Fenerbahçe demonstrou um certo interesse na contratação de Sornoza. O clube turco pediu informações para os representantes do jogador (Bernardo Escansette e Giuliano Bertolucci) e ficou de apresentar uma proposta.
O interesse do Fenerbahçe foi divulgado pelo site ''NetFlu’’.
É uma corrida contra o tempo, já que a janela de transferências da Turquia fecha no próximo dia 31 de agosto. Mas se a proposta chegar, será difícil o Fluminense segurar o jogador. Além de dívidas com Sornoza e todo o elenco (um mês de salário e dois de direitos de imagem), o Tricolor deve também ao Independiente del Valle (um milhão de dólares) e aos representantes do jogador.
“A conversa existe, mas temos que aguardar. Se (a proposta) chegar a tempo, a chance de evoluir é grande”, limitou-se a dizer o empresário Bernardo Escansette.
Oferta
A tendência é que a oferta, caso se concretize, gire em torno de 5 milhões de euros (quase R$ 24 milhões). Dívidas à parte, o Fluminense teria direito a 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) por ser dono de 60% dos direitos econômicos do jogador.
Vale lembrar que o Fenerbahçe vendeu nos últimos dias dois meias brasileiros (Giuliano e Souza) para clubes da Arábia Saudita e está com dinheiro em caixa.