Alesi vende errari para o filho poder correr na Fórmula 2

No entanto, o filho Giuliano Alesi tem sorte com seu pai

| Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na Fórmula 1, um limite de orçamento será introduzido a partir de 2021 para reduzir os custos crescentes, mas na Fórmula 2 pode ser tão ruim quanto. É o que Jean Alesi afirmou, depois de tevendido sua Ferrari F40. Informações do site GloboEsportes.com

"A Fórmula 2 será um pesadelo este ano, com todas essas corridas tão próximas. Falamos sobre um limite de orçamento, mas nada foi decidido para a Fórmula 2. Isso significa que muitos pilotos não poderão terminar a temporada com sua equipe e isso é desastroso", disse Alesi Para a Sky Sports.

No entanto, o filho Giuliano Alesi tem sorte com seu pai, que sacrificou sua Ferrari para pagar pela carreira de seu filho. "Eu estou muito desapontado. Eu sou um ex-piloto de Fórmula 1 com muitas conexões, mas tive que vender minha Ferrari F40 para deixar meu filho correr na F2. Não é possível encontrar patrocinadores no momento", disse o francês.

Portanto, nessa temporada, Giuliano estará ativo na Fórmula 2, mas a situação deixa claro que mesmo a classe anterior à Fórmula 1 não é financeiramente viável. As equipes agora escolhem pilotos com dinheiro em vez de talento. O chamado para reduzir custos em todas essas categorias está ficando cada vez maior.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES