Com lesão muscular na perna esquerda, Marcelo ficará fora dos gramados durante o período de um mês. Com isso, além de desfalcar o Real Madrid, não poderá defender a seleção brasileira nos dois derradeiros compromissos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018.
Para a vaga na lateral esquerda, o técnico Tite convocou Alex Sandro, da Juventus. A informação foi publicada no site oficial da CBF.
Rodrigo Lasmar, médico da seleção, manteve contato com o clube espanhol para ter conhecimento da situação do jogador, confirmando impossibilidade deste atuar nos duas partidas que ocorrerão no mês de outubro.
“O Real Madrid foi muito solícito e enviou os exames realizados pelo Marcelo. Após analisarmos ficou clara a necessidade de uma recuperação maior o que impede sua participação nos próximos jogos”, contou.
Alex Sandro integrará o grupo de selecionados por Tite para os duelos contra a Bolívia, em La Paz, no dia 5 de outubro, e contra o Chile, em São Paulo, no dia 10.
Já classificado para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil é líder isolado do torneio qualificatório, dez pontos à frente do Uruguai, segundo colocado.