Alexandre Pato está no banco de reservas da seleção brasileira, na Copa das Confederações, mas quando deixar o time comandado por Dunga poderá encaminhar sua saída do Milan. Pelo menos é o que deixa a entender suas palavras publicadas pelo site "Setanta Sports", da Inglaterra. Nelas, Pato se mostra muito interessado em ser dirigido novamente pelo técnico Carlo Ancelotti, que deixou o clube italiano e foi contratado pelo inglês.
- Ancelotti é muito importante para mim. Ele foi um dos que mais me queriam em Milão e me deu a chance de crescer como jogador. Tenho contrato com o Milan, mas eu ficaria seriamente interessado se o Chelsea vier conversar - disse Pato ao site.
Embora o interesse do clube inglês já venha sendo noticiado há algum tempo, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, vem negando veementemente que o ex-jogador do Internacional vá deixar o clube, que recentemente perdeu Kaká para o Real Madrid. Outro jogador que também estaria para trocar o Milan pelo Chelsea, de acordo com informações vindas da Europa, é o volante italiano Gattuso, informa o site "Goal.com".