Alexandre Pato tenta rescisão na China, três times estão de olho

Times paulistas aguardam definição sobre o futuro do atacante para analisar movimentação no mercado

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Alexandre Pato pode ficar livre no mercado em breve. Um funcionário do estafe de André Cury, empresário do atacante, está na China para tentar a rescisão do jogador com o Tianjin Tianhai.

O contrato do atacante com os chineses vai até o fim de 2019, mas o jogador quer voltar ao Brasil e tem, pelo menos, dois clubes analisando o seu futuro neste momento.

São os rivais São Paulo, pelo qual Pato já declarou preferência, e Santos, que o presidente José Carlos Peres avisou que fará proposta. O Palmeiras, por enquanto, observa de longe.

Três times paulistas estão de olho no futuro de Pato no mercado da bola(Reprodução/Marcos Ribolli/ Globo Esporte)

O que pensa o São Paulo?

Alexandre Pato tem um passado recente de sucesso pelo Tricolor. Fato que o coloca sempre como alvo do time do Morumbi nas janelas de transferência. No momento, a diretoria do São Paulo tem a postura de esperar uma definição do futuro do jogador na China para tomar uma decisão.

Internamente, Pato é considerado um jogador importante, que agrada, mas muito caro. A possível contratação, porém, será naturalmente avaliada assim que o atacante ficar livre. Mas há algumas situações que pesam numa tentativa de investida do São Paulo. Cuca, por exemplo, acha difícil.

Até agora, praticamente todo o valor inicialmente programado para contratações já foi investido, cerca de R$ 45 milhões. Fora isso, a diretoria avalia outra carências no elenco. De qualquer forma, há um apelo da torcida por Pato, e o atacante está sendo monitorado.

O que pensa o Santos?

O time da Vila Belmiro também aguarda uma rescisão de Alexandre Pato na China para dar um passo adiante na negociação. Na última segunda-feira, o presidente José Carlos Peres afirmou que fará uma proposta pelo atacante caso ele fique livre.

Há um detalhe, no entanto, que pode atrapalhar o Santos. Recentemente, o empresário André Cury, que trabalha com Pato, entrou em rota de colisão com Peres. O motivo? A negociação do atacante Bruno Henrique com o Flamengo.

Durante as conversas, o Santos tinha como prioridade, além do dinheiro, receber o volante Ronaldo do time carioca. O jogador é empresariado por Cury, que teria pedido um alto valor de comissão e, por isso, o negócio não foi adiante, gerando esse mal-estar.

O que pensa o Palmeiras?

Ainda que não seja um camisa 9 de ofício, o atacante agrada ao técnico Luiz Felipe Scolari. Ocorre que sua chegada incharia ainda mais o elenco – Arthur Cabral, centroavante contratado do Ceará, nem inscrito pôde ser na primeira fase do Campeonato Paulista.

O Palmeiras só se movimentaria de fato por Pato caso algum atacante seja negociado. Não só – mas também – por isso, não está descartada uma venda de Deyverson, que recentemente esgotou a paciência da diretoria por uma cusparada em Richard, do Corinthians.

Além de ter sido multado em R$ 350 mil pelo clube e cobrado publicamente por Felipão mais uma vez, o jogador recebeu do Tribunal de Justiça Desportiva uma punição de seis partidas de suspensão.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES