
Tudo parecia bem para o Liverpool no primeiro tempo. O time da casa abriu 2 a 0 com Van Dijk e aparentemente seria mais uma vitória tranquila para o líder do Campeonato Inglês. Mas aos 30 do segundo tempo, Alisson foi expulso por tocar com a mão na bola fora da área. Isso obrigou Klopp a fazer a última modificação do time, que levou gol na cobrança de falta com o juiz autorizando enquanto Adrián ainda armava a barreira. Dali em diante foi só pressão do Brighton, com direito a dois sustos do time visitante. Mas no fim das contas, mais um triunfo para o líder isoladaço do Campeonato Inglês. As informações são do Globoesporte.com.

Firmino teve uma atuação discreta na tarde deste sábado em Liverpool. Já Alisson, por outro lado, foi o personagem principal da segunda metade da etapa final. Quando Trossard recebeu em profundidade, o goleiro ficou na dúvida se saia do gol ou ficava dentro da área. A dúvida fez com que o camisa 1 ficasse no meio do caminho e fosse encoberto pelo jogador do Brighton. Para que os visitantes não tivessem a chance de diminuir, Alisson colocou a mão na bola e foi expulso. Justamente na sequência do lance saiu o gol do Brighton, já que o juizão autorizou a cobrança da falta enquanto Adrián ainda montava a barreira para a cobrança de Dunk.
Com lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, Fabinho não jogou neste sábado e está fora dos jogos do Liverpool até o fim do ano. Mas ele não fez tanta falta no jogo contra o Brighton. Apesar da importância que tem no time de Klopp, o recuo de Henderson para a posição de primeiro volante e a entrada de Oxlade-Chamberlain não fizeram com que a ausência do brasileiro fosse sentida.
No primeiro jogo do Liverpool depois que o chefe de polícia do dia da tragédia de Hillsborough - que matou 96 torcedores do clube - foi inocentado, houve um minuto de aplausos em homenagem às vítimas. Como forma de protesto, a torcida cantou durante os primeiros seis minutos de jogo: "Justiça para os 96".