Pela primeira vez, como jogador do Liverpool, o goleiro Alisson atuou no mítico Anfield, na vitória dos Reds pro 3 a 1 sobre o Torino. O goleiro mais caro do mundo, até o momento, relatou como foi o processo de escolha pelo clube inglês.
Na zona mista após o confronto, o camisa 1 revelou que, durante a Copa do Mundo, em que defendeu a seleção brasileira, Tite pediu para os jogadores da seleção pararem com qualquer negociação. Porém, após o Mundial, solicitou dicas para Firmino para saber como era Liverpool.
“Na Copa acabei focando mais na Copa mesmo. Meus empresários pararam com as negociações, pararam de falar comigo sobre isso e foquei no Mundial. Isso foi pedido do Tite também, para todos os jogadores resolvessem essas questões antes ou depois da Copa. Quando acabou a Copa, dentro do ambiente tinham brincadeiras. Quando surgiu um boato do Real, o Casemiro disse para ir com ele. O Firmino é um cara mais tranquilo, não fala muito. Mas depois da Copa falei com ele, perguntei como era aqui, as negociações estavam avançadas. Na última semana comecei a pensar mais nisso para tentar definir o quanto antes. Antes de assinar a gente não relaxa, mas graças a Deus deu tudo certo. Foi grande negócio para a Roma e trabalhar forte para que seja para o Liverpool também”, disse o atual goleiro da seleção brasileira.
Antes de jogar pelo Liverpool, o brasileiro já tinha atuado duas vezes no estádio do gigante inglês. Uma com a seleção brasileira, em amistoso pré-copa, na vitória de 2 a 0 sobre a Croácia, em também na semifinal da Champions, quando seu atual time derrotou a Roma.
“Agora é minha nova casa. A outra experiência com a seleção foram muito boa, com a Roma o placar não foi favorável, mas a experiência foi muito boa, de jogar uma semifinal de Champions League, que é sempre especial. Hoje foi mais especial ainda, vestir a primeira vez camisa do Liverpool, dentro de casa. Já deu para sentir do apoio que vamos ter no decorrer do ano”, admitiu.
Assista aos melhores momentos e gols da partida:
Durante este amistoso diante do Torino, Alisson foi um dos jogadores mais festejados pela torcida. O brasileiro fez questão de agradecer este carinho e ressaltou a importância de ter os torcedores ao lado durante toda a temporada.
“Desde antes, quando tinha saído boatos que eu viria para cá, os torcedores já começaram a me chamar no twitter, Instagram, então já pude ver um pouco da grandeza deste clube e o carinho que o torcedor tem com os jogadores. Agora em campo senti mais ainda. É importante termos esse apoio. A temporada é longa, a expectativa é grande, mas temos que ter os pés no chão. Estamos trabalhando forte para chegar bem em todos os campeonatos. É importante contar com o apoio da torcida”, completou o ex-jogador do Internacional.