Neste domingo, o Palmeiras interrompeu uma sequência de três derrotas ao empatar por 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique, ex-jogador do Palmeiras, marcou para o Internacional, enquanto Rony empatou para o Verdão no final do segundo tempo.
Com o empate, o Palmeiras permanece na terceira posição, com 37 pontos. O Internacional, por sua vez, quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória e agora ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Brasileirão, no domingo, o Palmeiras enfrentará o Flamengo às 16h (de Brasília) no Maracanã, enquanto o Internacional jogará contra o Athletico-PR às 19h no Beira-Rio. Antes disso, o Verdão tem um compromisso pela Copa do Brasil, tentando reverter um placar de 2 a 0 contra o Flamengo nas oitavas de final, com a partida marcada para as 20h no Allianz Parque, em São Paulo.
No começo
O Palmeiras quase abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, quando Raphael Veiga passou para Vanderlan, que cruzou na área buscando Dudu, mas Rochet defendeu. O Internacional respondeu em seguida com um chute de fora da área de Bruno Henrique. Aos sete minutos, o Palmeiras chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Em uma cobrança de falta, Raphael Veiga lançou a bola na área, Gómez desviou, e Lázaro finalizou para o gol, mas o árbitro anulou o lance após revisão.
Pouco depois, Enner Valencia recebeu um bom passe de Bernabei e tentou finalizar, mas Weverton fez uma boa defesa. Aos 22 minutos, Wesley arrancou pela esquerda, passou pela marcação e tocou para Enner Valencia, que chutou cruzado, obrigando Weverton a defender novamente. O Internacional abriu o placar com um golaço de Bruno Henrique, que acertou um chute no ângulo direito do goleiro palmeirense.
O Internacional continuou pressionando, com Wesley fazendo uma jogada pela esquerda aos 30 minutos e chutando para Weverton defender em dois tempos. Nos acréscimos, após um erro de passe do Palmeiras, Wesley recebeu na área e finalizou, mas Weverton defendeu novamente. No último lance do primeiro tempo, Bruno Henrique, ex-jogador do Palmeiras, finalizou de dentro da área, mas Weverton fez outra defesa importante.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para o segundo tempo ainda sofrendo alguns sustos. Aos três minutos, Bernabei aproveitou uma sobra após uma tentativa de Wesley e acertou Vitor Reis. Aos oito, o Palmeiras respondeu com Aníbal Moreno cruzando na área. Raphael Veiga disputou com a marcação e a bola subiu em direção ao gol, mas Rochet espalmou para fora. Pouco depois, Felipe Anderson tentou de fora da área e mandou a bola perto da meta colorada. Aos 16 minutos, Aníbal arriscou da entrada da área, mas mandou a bola muito por cima do gol.
Aos 27 minutos, Marcos Rocha cruzou na área, Lázaro tentou ajeitar e cabeceou ao gol sem muita força, permitindo a defesa de Rochet. Na sequência, Zé Rafael deu um bom lançamento para Felipe Anderson, que cruzou na área, mas Rochet defendeu novamente. Pouco depois, Vitor Reis chegou a empatar após um cruzamento de Rony, mas o lance foi anulado por impedimento do camisa 10. Aos 37 minutos, Gabriel Menino cruzou na área, Rony tentou na segunda trave, mas Rochet levou a melhor.
O Palmeiras aumentou a pressão nos minutos finais e conseguiu o empate aos 42 minutos. Marcos Rocha lançou para Rony, que avançou sobre a marcação e tocou por cima de Rochet para balançar a rede.