Fernando Alonso, vice-líder do Mundial de Pilotos, considera esta a sua melhor temporada na Fórmula 1. O espanhol da Ferrari disse que ficará feliz com o resultado mesmo sem o título mundial. Em seu primeiro ano na equipe italiana, ele já conseguiu quatro vitórias e está 14 pontos atrás de Mark Webber, da RBR, a três corridas do fim do campeonato.
- Tivemos altos e baixos ao longo da temporada, mas 2010 foi um grande campeonato. Tive uma grande integração com a Ferrari desde o primeiro dia, por isso é o melhor ano da minha carreira até agora, com uma grande experiência. Estou feliz atá agora e faremos nosso melhor nas últimas três corridas para levar a briga para Abu Dhabi. Demos a volta por cima e evoluímos muito nas últimas cinco ou seis corridas. Deve ser assim na reta final - diz Alonso, em entrevista coletiva.
O espanhol, que não tem mais motores novos para usar em 2010 sem ser penalizado, está otimista para as últimas corridas. Ele confia no carro e na equipe.
- Ainda não está terminado, mas em termos de felicidade, motivação, pilotagem e de relacionamento com a equipe, é o melhor. Será bom ser campeão, mas guardarei boas memórias de qualquer jeito. Acho que estamos bem para as últimas corridas. Tivemos problemas de motor no início, mas fizemos um planejamento e tudo ficou sob controle. Não devemos ter preocupações.