Insatisfeito em boa parte da temporada, o espanhol Fernando Alonso fez um balanço positivo do ano após a conquista da segunda colocação no GP da Hungria.
- Tivemos boas corridas e outras decepcionantes, mas estamos entre os cinco pilotos que brigam pelo título.
Em quinto, a 20 pontos do líder do campeonato, o australiano Mark Webber, da Red Bull, o piloto de 29 anos pode alcançar a primeira posição com um triunfo, dependendo da atuação de seus concorrentes diretos.
- Faltam sete corridas, então tudo pode acontecer. Agora começamos do zero, então precisamos ser os melhores nesta última parte se quisermos vencer.
Apesar do otimismo, Alonso reconhece que a equipe adversária está mais rápida em 2010.
- Na Ferrari sempre temos que pensar em vencer, mas, na Hungria, obviamente isso não era possível. Aquele circuito era perfeito para a Red Bull e sabíamos que precisávamos manter a calma.
O espanhol, no entanto, acredita ter a receita para chegar ao topo.
- O campeonato é feito de 19 corridas e, no geral, a Ferrari tem um equipamento competitivo. Sabemos que em alguns circuitos nosso carro se adapta melhor e precisamos aproveitar essas oportunidades, como fizemos na Alemanha (quando Alonso chegou em primeiro, após polêmica ultrapassagem sobre Massa). Outros não são perfeitos para nossas características, então precisamos fazer o melhor possível, como em Hungaroring.