Alonso torce por mais corridas “normais” na Fórmula 1

Manobra do espanhol na entrada dos boxes prejudicou o brasileiro, que evitou qualquer atrito

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quando Fernando Alonso assumiu a liderança do GP da China ao ganhar as posições de Mark Webber e Sebastian Vettel logo na largada, parecia ter feito uma manobra de gênio no começo da prova. Mas, na verdade, ele queimou a largada, e foi punido com uma passagem pelos boxes. No entanto, não foi isso que determinou a sua quarta colocação na China. Para o espanhol, em uma corrida ?normal?, ele teria mais chances de vencer.

Jenson Button venceu a prova por ter ficado na pista enquanto Alonso e outros pilotos foram para os boxes colocar pneus intermediários. A pista secou, e todos tiveram que parar de novo. Para o espanhol, foi uma corrida imprevisível, e a sua estratégia não chegou a ser errada.

?Acho que tomamos as decisões certas na hora certa?, avaliou Alonso. ?Em uma corrida como essa, você só entende no final qual seria a melhor coisa a fazer. Nem no pit wall nem no carro tem bola de cristal?, brincou o bicampeão mundial.

?Espero que tenhamos mais corridas normais como no Bahrein?, continuou o espanhol. ?Tomara que a próxima etapa seja um fim de semana normal. Só tivemos um até agora, no Bahrein, e vencemos a prova?, declarou Alonso, que correrá em casa no próximo dia 9 de maio, no GP da Espanha.

Além dos incidentes na China, Alonso lamentou muito por ter queimado a largada. ?Eu cometi um erro sério na largada. Meu reflexo me deixou na mão e eu saí muito cedo. Isso nunca aconteceu antes comigo, e estou muito desapontado comigo mesmo. Por sorte, apesar da punição, eu consegui chegar em quarto?, reconheceu o espanhol.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES