Em um dos jogos que movimentou as disputas da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste domingo (15), Altos-PI e Tombense-MG ficaram no empate sem gols, no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina (PI) e se complicaram na briga por seus objetivos dentro do Grupo A.
Com o resultado fora de casa, a Tombense chegou aos 18 pontos, na quarta colocação, mas pode ser no G4 caso o Ferroviário vença o Santa Cruz, ainda neste domingo. Já o Altos chegou aos cinco jogos sem vitória e amarga a sétima colocação com 14 pontos, estando há apenas quatro do Jacuipense-BA, que tem dez e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance clara de gol veio aos 17, pelos lados da Tombense, quando depois de um cruzamento, Rubens cabeceou firme e Mondragon fez uma defesa à queima-roupa.
A partir daí, o Altos acordou de vez para a partida e teve duas boas oportunidades. A primeira foi aos 21, quando Manoel bateu colocado e Felipe se esticou inteiro para fazer a defesa. Já aos 39, Klenisson bateu da entrada da área e mais uma vez o goleiro da Tombense fez a defesa. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram tentando tirar o zero do placar. Aos oito minutos, depois de uma bela jogada do Altos, Betinho dominou no peito e bateu de primeira, de perna direita, parando em um verdadeiro milagre de Felipe. Minutos depois, aos 15, Lucas Campos recebeu na área e chutou firme, mas a bola saiu por cima do gol.
Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco e as melhores chances vieram apenas no final do segundo tempo. A melhor delas veio aos 37 quando Manoel bateu colocado, mas mandou para fora. Até por conta disso, o placar terminou mesmo zerado no Estádio Lindolfo Monteiro.
Fonte: Futebol Interior