
O Altos realizou, nesta sexta-feira (21), o último treino antes do confronto contra o 4 de Julho, pelo primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Piauiense. A atividade ocorreu no campo do CFAP, em Teresina, e teve como foco a troca de passes, triangulações e jogadas laterais. O setor ofensivo também treinou finalizações.
A novidade do dia foi a presença do meia Luan Davidson, que realizou sua primeira atividade com o elenco altoense.
Treinos intensos sob chuva e ajustes táticos
Na quinta-feira (20), o Altos já havia iniciado sua preparação sob muita chuva. O técnico Francisco Diá e seus auxiliares Lino Lira e Felipe Santos dividiram os trabalhos entre os setores ofensivos e defensivos. Enquanto os zagueiros e laterais treinaram posicionamento e ações de bloqueio, os demais jogadores participaram de um treino de toque rápido e finalização ao gol.
Francisco Diá destaca desgaste da equipe
Com o Altos disputando três competições simultaneamente, o técnico Francisco Diá falou sobre o desgaste dos jogadores e a necessidade de rodar o elenco:
"A dificuldade de todo time que disputa três competições é notória. A gente está sentindo o desgaste de viagens e jogos sucessivos. Temos jogadores entregues ao departamento médico com dores musculares. Neste jogo, vamos utilizar atletas que não vêm atuando com frequência, já que conseguimos a classificação. Também já estamos pensando na Copa do Brasil, que será um jogo difícil."
Veja a declaração:
Próximo desafio
O Altos entra em campo neste sábado (22), contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O time já está garantido na semifinal do Campeonato Piauiense, enquanto o adversário luta para evitar o rebaixamento.