Depois de dois anos suspensos por causa da pandemia da Covid-19, os JEPs voltaram a acontecer com a participação de mais de 2 mil estudantes piauienses. As competições ocorreram em vários espaços esportivos de Teresina e estudantes de 12 a 17 anos das escolas públicas, estaduais e municipais e das escolas privadas do estado do Piauí, contando com 11 modalidades esportivas.
Para representar o Piauí, os vencedores da faixa etária de 15 a 17 anos participarão dos Jogos da Juventude, na cidade de Aracaju em Sergipe, dos dias 7 a 12 de setembro, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB. Cerca de 260 piauienses, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio estarão presentes no evento.
Contando com turmas do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, os alunos medalhistas do Colégio Objetivo, viajaram na segunda-feira, 5, para competir nacionalmente nos Jogos da Juventude.
“Foi um título de enorme importância para nós, ficamos muito felizes, e para nos destacar também nacionalmente, focamos muito nos treinos, com o intuito de errar o mínimo possível nos jogos da Juventude e representar muito bem nossa escola e nosso estado”, afirma o aluno Paulo Vicente, capitão do time.
Os alunos estão sob a supervisão de professores e treinadores de alto desempenho, que afirmam que essa competição nacional foi resultado de muito esforço e dedicação, e representa um sonho realizado para todos os atletas envolvidos e é motivo de grande orgulho para toda a comunidade escolar do Colégio Objetivo Teresina.