Amarildo, ex-River, sofre parada cardíaca após jogo na Bolívia

Ele teve que ser atendido com urgência no final do 1º tempo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O jogador Amarildo, que passou pelo River-Piauí, passou por um grande susto no último sábado (4), no empate em 0 a 0 entre seu time, o Destroyers, e o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada do Clausura do Campeonato Boliviano.

No final do primeiro tempo da partida, o volante teve que ser atendido com urgência por causa de uma hipotermia aguda, que resultou em uma paralisia facial. Encaminhado para o hospital, ele sofreu uma parada cardíaca pouco depois de ter deixado o estádio Samuel Vaca.

“Sofreu uma parada cardíaca e perdeu o pulso durante o trajeto do estádio para o hospital. Foi necessário fazer respiração cardiopulmonar. Ficamos assustados, por que na ambulância não havia morfina nem desfibrilador”, revelou o médico do Destroyers, Jeus Josimar Salvatierra Moreno em entrevista ao Diez, da Bolívia.

A hipotermia foi decorrente da baixa temperatura acompanhada pela forte chuva que caiu durante todo o primeiro tempo na partida disputada em Wernes, cidade que fica a 30 quilômetros de Santa Cruz de La Sierra.

O clube boliviano usou sua página no Facebook para tranquilizar os familiares de Amarildo e também os torcedores, mostrando o jogador ao lado do médico da equipe no hospital, onde se recuperava.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES