Amistoso do Brasil com Egito é cancelado; CBF busca adversário

O Brasil busca recuperar-se da derrota por 3 x 2 sofrida diante da Alemanha

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Egito cancelou o amistoso que faria com a seleção brasileira no dia 6 de setembro por questões de segurança no país africano, e a Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira que busca um novo adversário para a data.

"A CBF recebeu documento da organização do jogo, em que a Federação Egípcia solicita o cancelamento devido a problemas de segurança", informou a entidade em seu site.

A convocação para o amistoso, marcada para quinta-feira, está mantida. Segundo a CBF, um outro rival será "definido e divulgado nos próximos dias".

O Brasil busca recuperar-se da derrota por 3 x 2 sofrida diante da Alemanha, na semana passada, quando a CBF anunciou os amistosos que serão realizados até o final do ano.

Haverá dois amistosos contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, apenas com jogadores que atuam nos campeonatos nacionais dos dois países.

Após as partidas de setembro, a seleção jogará contra a Costa Rica em 7 de outubro, na cidade mexicana de Torreón, onde também enfrentará os donos da casa quatro dias depois. No dia 11 de novembro, o adversário será o Gabão, na África, e ainda haverá um jogo contra Suíça ou Inglaterra.

Em um ano de trabalho do técnico Mano Menezes, o Brasil não conseguiu vencer nenhum clássico contra rivais importantes. Além da derrota para a Alemanha em Stuttgart, a equipe perdeu por 1 x 0 para França e Argentina e ficou num empate sem gols com a Holanda, em Goiânia.

Mano obteve seis vitórias, quatro empates e três derrotas nas 13 partidas que fez com a seleção. Nesse caminho, a equipe foi eliminada pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, com apenas uma vitória em quatro jogos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES